domingo, 14 de junho de 2015

Lista de leitura: a número um.

Macaron comprado especialmente para foto!
A internet é um lugar mágico, onde se pode encontrar de tudo um pouco. Infelizmente, nem sempre é possível compartilhar reflexões complexas ou longas sobre este ou aquele assunto. Por isso decidi reunir de certo em certo tempo alguns dos artigos mais interessantes que eu encontro por aí. Muitos vem dos links salvos no Facebook, mas alguns eu não faço a mínima ideia de onde eu tirei. De verdade.

. Os dois primeiros tópicos falam sobre idiomas, sendo um deles um infográfico sobre as línguas mais faladas no mundo e o outro é uma reportagem da BBC sobre os hiperpoliglotas.

. São dois os vídeos: um comercial da Triumph sobre a busca do soutien perfeito, no melhor estilo musical da Disney (em inglês) e um sobre a história ilustrada da música (em espanhol, mas perfeitamente entendível).

. O outro é um canal, chamado Blank on Blank, que dá vida a entrevistas e depoimentos perdidos utilizando animações. Conheci ele assistindo ao vídeo de uma entrevista da Grace Kelly, Princesa de Mônaco, sobre o Presidente Kennedy.

. Temos também cinco receitas: de Churros Crocantes, de Chips de Abobrinha, de Lasanha de Cogumelos, de Pretzel de Açúcar e Canela e do Spaghetti favorito da Jacqueline Kennedy (vegetariano!).

. Uma série de entrevistas da Vogue, que consistem em 73 perguntas 'aleatórias' para o interlocutor. A primeira que eu assisti foi com a Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie Bradshaw de Sex and The City, mas também adorei as com a Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana (o livro favorito dela é Orgulho e Preconceito, da Jane Austen! E para ela a personagem mais estilosa de todos os tempos é Scarlett O'Hara!) e com a Blake Lively, que tomou um rumo muito diferente da sua personagem, Serena Van der Woodsen (isso me lembra que eu ainda preciso escrever sobre Gossip Girl aqui!). Todos somente em inglês.

. Uma indicação do Catraca Livre de um site com 25 mil obras de arte em alta resolução, disponível para impressão. 

. Uma reportagem do jornal 'O Globo' sobre o poder das amantes, com participação da Mary Del Priore, também conhecida como uma das minhas autoras favoritas.  A matéria lembrou-me de um dos meus artigos favoritos da revista Aventura na História, também sobre essas 'segundas-damas'.

. E por último, mas não menos importante, o trailer de uma série (sim, mais uma) que conta sobre a vida das esposas dos primeiros astronautas mandados para o espaço! Ela é baseada no livro The Astronaut Wives Club: a True Story, de Lilly Koppel., que já está na minha lista de desejos!

Isso foi tudo por hoje, mas caso você tenha algum tópico interessante 
para compartilhar conosco, sinta-se a vontade
para deixar um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...