quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O real motivo para o meu corte de cabelo




Inspirada pelo lançamento do trailer de 'A Culpa é das Estrelas', resolvi finalmente postar sobre algo que eu já deveria ter escrito faz tempo. Esse é um dos livros do John Green o qual eu ainda não li, mas que está na minha lista. Porém como a maioria das pessoas eu conheço a temática: o câncer. Mas infelizmente esse é um problema que não fica somente na ficção e faz parte do cotidiano de muitas pessoas, sem distinção de idade, sexo ou classe social. Como se lida com a doença e com as consequência varia de pessoa para pessoa, mas aceitação e bem-estar é certamente fundamental para uma vida o mais próxima do normal. E é por isso que o projeto 'Cabelegria' me conquistou. Ele consiste basicamente na doação de pessoas que enviam seus cabelos pelo correio para que esses se tornem perucas para crianças com câncer, dadas a elas de forma totalmente gratuita.

Outro livro que tem como tema principal o câncer: Um Amor para Recordar do Nicholas Sparks
Eu cortei o meu cabelo dia onze do mês passado, um dia antes do meu aniversário. Eu queria fazer algo para marcar a data, mas não sabia o quê. Quando vi um post sobre a instituição fiquei encantada (decidida!). Na semana passada recebi o certificado de participação. Fui a 188ª doadora!


Para participar é bem simples: é só amarrar o cabelo e cortar uns dois dedinho acima do prendedor. A mecha que sobrar deve ter no mínimo dez centímetros e todo tipo de cabelo é aceito, incluindo os com tintura ou química. Depois é só colocar em um plástico para proteger e enviar para eles. 


Enfim, espero que mais alguém decida doar, ou ao menos ajude a divulgar a ideia que pode fazer a diferença na vida de uma criança. 

Avenida Para Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha
CEP 02811-001
São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...